Como se dar bem em sua primeira entrevista de emprego

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Hoje em dia passar por uma entrevista de emprego é algo que deixa qualquer candidato nervoso e também ansioso, isto porque exige muito da pessoa, além de ser algo capaz de mudar toda a sua vida. Por isso, é muito importante ter noção de como se dar bem em sua primeira entrevista de emprego.

Geralmente, quem nunca participou de uma entrevista de trabalho fica nervoso, tenso, podendo ate não se sair muito bem, porém, para outros que já participaram passar por uma entrevista é algo simples, mas que exige um certo conhecimento.

Esse conhecimento tem que ser real e totalmente sincero, pois é através desta entrevista que o seu futuro está em jogo, então aposte em todas as informações que adquiriu e faça por merecer.

Focado nesses fatores separamos algumas dicas que lhe ajudarão a como se dar bem em sua primeira entrevista de emprego e assim, garantir uma vaga na tão sonhada empresa. Então confira!

Confira 7 dicas de como se dar bem em sua primeira entrevista de emprego

Uma entrevista exige muita postura e sabedoria da parte do entrevistado, portanto, é essencial saber algumas maneiras que são primordiais para que você se saia bem em sua primeira entrevista  e, pensando nisso separamos algumas dicas, veja.

Dica 1. Quais roupas eu devo usar?

 Procure se vestir com roupas neutras, que combinam com qualquer acessório que você esteja usando. Não coloque roupas muito coladas, nem muito largas, se vista sempre de maneira simples, porém elegante, afinal de contas o menos sempre é mais.

Além disso, não abuse em seus acessórios, coloque um brinco pequeno e simples, uma pulseira e um colar discretos, isso se você for mulher, já em relação aos homens, evite usar bonés, o máximo de acessórios que você pode ter é um relógio.

Dica 2. A pontualidade faz a diferença

 Não se atrase para a sua primeira entrevista. Se isto acontecer, o entrevistador pode imaginar que você não tem total interesse pela vaga de emprego e pode te desclassificar antes mesmo da sua chegada à empresa, então seja pontual, se possível chegue até um pouco antes e fique aguardando.

Dica 3. Transmita clareza e faça perguntas ao recrutador

 Saiba responder a todas as perguntas que fizerem a você, com clareza e demonstre absoluta certeza no que está falando, além disso, faça perguntas se caso houver alguma dúvida sobre tal assunto, não é vergonhoso você perguntar.

Veja também:

Vaga para cozinheiro que tenha um bom relacionamento em equipe

Vaga de emprego no RN para ASG com ensino médio completo

Vaga de emprego no RN para promotor de vendas com salário de 915 reais

Dica 4. Demonstre interesse pela vaga

 Olhe sempre nos olhos do seu entrevistador, isso mostrará a ele que você está interessado no assunto discutido naquele momento e que tem ainda mais interesse nesta oportunidade de trabalho.

Dica 5. Atenção para a postura

 Tenha postura no momento da entrevista, procure sentar de forma natural, porém, correta, não fique debruçado sobre a mesa e nem deitado na cadeira, seja elegante.

Dica 6. Celulares totalmente desligados

 Jamais, em hipótese alguma deixe seu celular ou qualquer outro aparelho eletrônico ligado durante a sua entrevista, pois ele pode tocar e o foco principal da entrevista irá sumir.

Dica 7. O mais importante, seja positivo

 E o mais importante para que você se de bem em sua primeira entrevista de emprego é sempre terminar as suas falas com algo positivo, dizendo que você já foi promovido, ou então que já elaborou algo em tal empresa e teve um sucesso esplendor e por ai vai.

Porém, não fale nada que seja mentira, afinal de contas a mentira tem pernas curtas e se você mentir em sua entrevista pode ser que um dia o seu entrevistador fique sabendo e te mande embora.

Seguindo essas dicas, com toda certeza você se saíra super bem em sua primeira entrevista de emprego, mas lembre-se, é preciso ser você mesmo, por mais nervoso que esteja não minta de maneira nenhuma e se não souber alguma resposta, pergunte sobre o assunto e seja sempre sincero.

Essas dicas que citamos são essenciais para que você se saia muito bem em uma entrevista, mas, tudo depende do seu conhecimento, do seu profissionalismo e do seu comportamento, então capriche em tudo isso e seja totalmente natural, sendo assim, garantirá a sua vaga de emprego.

O que achou deste artigo onde mencionamos algumas dicas sobre se dar bem em sua primeira entrevista de emprego? Se gostou, deixe seu comentário logo abaixo e não esqueça de ler o nosso próximo artigo sábado (05/11/2016), onde falaremos sobre a importância de um curso para um novo emprego.