10 erros que te fazem parecer um idiota em uma entrevista de emprego

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como todo mundo sabe conseguir vagas de emprego hoje em dia é um pouco complicado, isto porque todas as oportunidades exigem muito do profissional, além de serem disputadas.

Por estes motivos é importante saber os principais erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego.

Toda entrevista de emprego é algo que requer sabedoria, comportamento e clareza da parte do entrevistado, para que assim, o entrevistador consiga chegar a uma conclusão certeira de que esta fazendo a melhor escolha.

Além disso, o mercado de serviços esta crescendo a cada dia e a todo instante surgem novos profissionais mais capacidades e habilidosos, por isso é essencial saber o que realmente não pode ser feito em uma entrevista de emprego para que você seja chamado e consiga a sua tão esperada vaga.

Analisando estes fatores, elaboramos este artigo onde mencionaremos 10 erros que não você não pode cometer em uma entrevista de emprego.

Esses erros se cometidos com toda a certeza você não será classificado para a vaga e a sua reputação caíra muito diante do entrevistador. Então confira!

Veja 10 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego

Cometer erros simples durante uma entrevista de emprego é normal, porém, existem alguns erros que fazem com que você seja totalmente desclassificado, então veja quais são eles e tenha muita atenção para que você não os cometa.

Erro #1. Não chegar no horário marcado da entrevista

Chegar atrasado para a entrevista de emprego demonstra ao entrevistador que você não tem interesse e muito menos responsabilidade.

Desta forma, pode ser que o entrevistador pense que se você já atrasou para a entrevista imagina para o trabalho. Então não se atrase em hipótese alguma.

Pegue um táxi, um moto taxi, peça carona para algum amigo, mas não se atrase, isso é crucial para a entrevista de emprego, então, seja pontual!

Erro #2. Usar roupas impróprias

Usar roupas impróprias para uma entrevista de trabalho também é algo que pode te desclassificar diretamente.

O que permanece é o primeiro contato, sendo assim, se você for fazer uma entrevista de um trabalho em escritório ou qualquer outro, se vista de forma que você não esteja nem muito social e nem muito esporte, procure ser discreto, usar tons mais neutros e que combinem com tudo.

Não vá mostrando seu corpo caso você for mulher e para os homens, jamais coloque nos pés uma Havaiana.

Erro #3. Não ter contato visual com a pessoa que esta te entrevistando

O contato visual é algo que deve prevalecer, no entanto, procure sempre estar olhando nos olhos do seu entrevistador e procure responder todas as perguntas que ele lhe fizer, também olhando em seus olhos.

Jamais fique de cabeça baixa, ou então, olhar para o além, foque sempre no entrevistador e demonstre interesse por tudo que ele esta falando.

Erro #4. Não saber nada sobre a empresa que você quer trabalhar

Não saber nada sobre a empresa pode tirar de você a única chance que existe para trabalhar nela, então, antes mesmo de você ir para a entrevista, passe a saber quando fundou, quem foi o fundador, o que a empresa visa e etc…

Erro #5. Falar sobre a vida pessoal

Alguns candidatos acham que uma entrevista de emprego é um meio de expor a sua vida. Nenhum entrevistador quer saber sobre a sua vida, eles querem saber sobre o seu profissionalismo, então evite ao máximo que puder falar sobre seus problemas pessoais.

Veja também:

Vaga de emprego no RN para ASG com ensino fundamental incompleto

Vaga de emprego no RN para professores de ensino fundamental

Oportunidade única para estagiários em pedagogia de Natal

Erro #6. Não fazer perguntas

Não realizar nenhum tipo de pergunta ao entrevistador, pode mostrar que você não esta entendendo nada ou então que você sabe tudo.

O ideal é fazer perguntas sempre que você tiver necessidade e ficar com duvida sobre tal coisa, não tenha vergonha, as perguntas na maioria das vezes são bem vindas por todos os entrevistadores.

Erro #7. Falar mal do patrão e da empresa anterior

Falar mal de seu ex chefe e da ex empresa onde trabalhava desfavorece completamente a sua classificação, isto porque o entrevistador pode imaginar que, do mesmo jeito que você fala mal deles, um dia você também poderá falar mal da empresa a qual esta te entrevistando, então nunca faça isso.

Erro #8. Deixar celulares sobre a mesa e ligados

Nunca deixe seus aparelhos eletrônicos sobre a mesa, sempre quando chegar ao local da entrevista, desligue-os e os guarde dentro de seu bolso ou de sua bolsa.

Erro #9. Não ter mente aberta para o futuro

Toda empresa hoje em dia visa melhorias para si, desta forma precisa de profissionais capacitados o suficiente que possam leva-la sempre adiante, então é preciso que você demonstre sua visão para o futuro.

Erro #10. Não ter se preparado o suficiente para a entrevista

Não saber responder as perguntas que fazem a você é algo desclassificatório, isto porque a entrevista é o momento em que você esta vendendo a sua figura profissional, então se prepare corretamente e passe a saber tudo sobre o assunto que a entrevista exige.

Esses são os 10 erros que você não pode cometer em uma entrevista de emprego, então, se você for passar por alguma entrevista algum dia, fique atento a estes erros para não cometer nenhum.

Se você se interessou por este artigo e deseja saber mais sobre empregos, clique aqui e veja como fazer um currículo, além disso tem muitas outras informações em nossa página.